O Meu Negócio Faliu. E Agora?

29 outubro 2008

Ultimamente o nome “empreendedor” tem sido muitas vezes referido, os incentivos ao investimento, os apoios, as facilidades em criar uma empresa.

Existe muita informação sobre falência de grandes empresas, de bancos e como lidar com a falência antes dela acontecer, mas muito pouca sobre o que o empreendedor pode fazer depois.

Imaginamos, que eu tenho um negócio em nome particular, neste caso sem apoios, mas com a crise, o comércio inicia a sua queda.
Tenho um empréstimo ao banco, hipotecando a minha casa, que solicitei para manter a actividade.
Não conseguindo aguentar as despesas e os impostos, vou ter que cessar a actividade.
E Agora?

Que ajudas existem?
Onde procurar apoios?
Apoio gratuito de um psicólogo por parte do estado?
Como fazer face a esta situação?


Como sou um empresário em nome individual, não tenho direito a subsídio de desemprego.
O que fazer?

O objectivo é criar um folheto informativo gratuito, sobre as opções, apoios, e casos reais, depois da falência.

Comente, a sua experiência pode ajudar.
Obrigado.

0 comentários: