Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve.

05 novembro 2008

O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve realiza a 5ª campanha de recolha de alimentos nos dias 29 e 30 de Novembro em mini/super/hipermercados da região do Algarve.

Para que possamos distribuir a maior quantidade possível de alimentos, necessitamos da participação de centenas de voluntários.


Colaboração necessária:


- voluntários nas superfícies comerciais a angariar alimentos;

- cedência de transporte (para os alimentos) com condutor;
- voluntários no armazém do BAAlgarve: triagem e armazenamento dos alimentos;
- divulgação da campanha: encaminhar o mail com carta em anexo pelos seus contactos.

Os interessados poderão contactar o BACF Algarve para os mails ba.algarve@bancoalimentar.pt, voluntariosba@gmail.com ou via telemóvel: 916526884 / 969395788.



Pode contactar o banco de Algarve pelos seguintes meios:
Telefone: 289872426; 916524925
Fax: 289 873 059
E-mail: ba.algarve@bancoalimentar.pt
Morada: Urb. St.º António do Alto, Bloco 72 Cave, 8005-101 FARO


O Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve (BACFA), encontra-se a funcionar desde Março de 2007, integrado na Federação Nacional dos Bancos Alimentares, que agrupa actualmente 14 Bancos Alimentares em todo o Pais.


Os Bancos Alimentares (BA) prosseguem objectivos que visam a luta contra o desperdício de bens alimentares, procedendo à sua recolha e posterior entrega a Instituições Particulares de Solidariedade Social, que os distribuem, gratuitamente, a pessoas carenciadas, segundo critérios objectivos previamente definidos.


Os BA desenvolvem as suas actividades com base na gratuitidade, na dádiva, no voluntariado e no mecenato, numa perspectiva de minorar as carências alimentares das populações e acompanhar as instituições na luta contra a exclusão social.


Desde Março de 2007 o Banco Alimentar do Algarve já distribuiu várias centenas de toneladas de alimentos com uma actividade regular e sustentada, respondendo às carências que se têm acentuado na nossa sociedade.




Actualmente o BA trabalha com mais de 70 Instituições de Solidariedade Social, que entregam alimentos a cerca de 3500 famílias em todo o Algarve, num total de 12700 pessoas, 2500 das quais crianças.


Em todas estas acções envolvem-se muitos voluntários, cerca de 1500, com o apoio de dezenas de instituições públicas e privadas.


Clique aqui para aceder ao BA - Algarve.

0 comentários: